SEJAM BEM VINDOS !!!


SEJAM BEM VINDOS!!!


O projeto Leitura e Encantamento está sendo desenvolvido com todos os alunos dos ciclos I e II, da Escola Municipal Marumbi.


Através deste trabalho as professoras procuram despertar e desenvolver nos alunos o gosto pela leitura, assim como proporcionar o convívio da criança em sociedade de forma harmoniosa e solidária, agregando valores inerentes as histórias infantis.



quarta-feira, 2 de junho de 2010

TEATRO DE FANTOCHE NA HORA DO CONTO!!!




A professora Irene Granja (Agente de Leitura), monta um teatrinho de fantoches ao lado do Farol do Saber e os estudantes participam animadamente da hora do conto interagindo com os personagens Lica e Pedroca.









 Os fantoches são ferramentas simples, mas de grande apelo lúdico, apoiando e complementando as cenas, envolvendo os espectadores na contação das histórias...






Lica e Pedroca apresentam seus amiguinhos Guido e Marieta.




 




O Teatro na Escola tem uma importância fundamental na educação e nas aulas. Ele permite ao aluno uma enorme “gama” de aprendizados podendo citar como exemplos, a socialização, a criatividade, a coordenação, a memorização, o vocabulário e muitos outros.







Através do teatro, o professor pode perceber traços da personalidade do aluno , seu comportamento individual e em grupo, traços do seu desenvolvimento e essa situação permite ao educador, um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.






Nenhum comentário: